UFPR oferta 1303 vagas pelo SiSU e as inscrições iniciam em 16/02

Estudantes que participaram da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tiveram nota acima de zero na prova de redação terão mais uma chance de ingressar na UFPR, agora por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O período de inscrições começa no dia 16 de fevereiro e vai até as 23h59 do dia 24 de fevereiro. Para esta edição do SiSU, a UFPR oferta 1303 vagas, em 120 cursos.

Do total de vagas, 633 são para a ampla concorrência e 670 para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas (com subcotas para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência). As vagas estão distribuídas entre cursos sediados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. O quadro de vagas ofertadas pela UFPR pode ser conferido no termo de adesão.

As inscrições para o SiSU são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Ministério da Educação (http://sisu.mec.gov.br). O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, que poderão ser alteradas durante o período de inscrição.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de fevereiro, no mesmo site da inscrição. Os aprovados para vagas na UFPR deverão fazer o registro acadêmico pelo site do Núcleo de Concursos, entre o dia 2 de março e as 17 horas do dia 8 de março.

Leia a matéria completa do Núcleo de Concursos no Portal UFPR.

UFPR oferta 1303 vagas pelo SiSU, que abre inscrições dia 16/02