Conheça a relação das obras de referência para o Vestibular 2024

Programa Oficial de Prova.

Visando facilitar a preparação dos candidatos, a UFPR antecipou a divulgação do programa oficial de provas e da relação das obras de referência para o Vestibular 2024. O programa de provas e as listas de obras – com várias novidades e estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

As listas de obras de referência de Filosofia e Sociologia são inteiramente novas. Na relação de Literatura Brasileira, foram substituídas três das oito obras do vestibular anterior.

Outra novidade será a ampliação do prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição (confira as datas abaixo). Em 2022, os candidatos tiveram prazo de 10 dias para solicitar isenção pelo CadÚnico e de 19 dias pela Lei 12.799/2013, que garante isenção a estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Para o Vestibular 2024, o prazo será, respectivamente, de 44 e 51 dias.

As inscrições para o Vestibular 2024 poderão ser feitas de 1º de junho a 23 de agosto – um período de 84 dias, quase o dobro do tempo para inscrições no vestibular anterior, que foi de 45 dias.

Leia a reportagem na íntegra no Portal UFPR.

Conheça a relação das obras de referência para o Vestibular 2024