Integra

História da Unidade

O que hoje conhecemos como Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi – INTEGRA UFPR iniciou sua trajetória como Direção de Apoio aos Campi Avançados (DACA), que atuou de janeiro de 2017 a junho de 2019 em substituição à antiga Coordenação de Expansão.

A DACA iniciou suas atividades com dois núcleos administrativos, um no interior do Estado (Setor Palotina), e outro em Curitiba (prédio da Rua Ubaldino do Amaral), de forma a buscar atender os cinco Campi Avançados da UFPR (Campus Jandaia do Sul, Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar, Campus Toledo, Setor Litoral – Matinhos e Setor Palotina), de forma mais próxima e direta. A principal missão da DACA consistiu em oferecer suporte na expansão da Graduação e Pós-Graduação dos Campi Avançados, articulando ações junto às diversas unidades da Universidade que englobam principalmente as Pró-Reitorias e a Reitoria, promovendo assim maior interação com a administração central.

predio historico ufpr Foto Samira Chami Neves 1200x800
Prédio Histórico UFPR - Foto: Samira Chami Neves

Em julho de 2019 o Conselho de Planejamento e Administração da UFPR (COPLAD) aprovou a criação da INTEGRA, com regimento próprio, em substituição à DACA. Por sua vez, a INTEGRA é um órgão executivo da administração, vinculado a Reitoria da UFPR, tendo como finalidade a ampliação do diálogo com os Campi e a promoção de ações que garantam seu pleno funcionamento, atuando como um órgão catalisador e acelerador de projetos de desenvolvimento institucional. 

Equipe

Diretor

Renato Bochicchio

contato: rebocch@ufpr.br
 
 

Colaboradores

Carine Aline Schwengber: carinealine@ufpr.br 
Luciana Andreatta Maia: lucianamaia@ufpr 
Paula Fernanda Nogueira Ramalho: paula.fernanda@ufpr.br 
Tais Caroline Cabral: taiscabral@ufpr.br
Thais Elias Rita: thaiselias@ufpr.br

Retrospectiva 2020

Reproduzir vídeo