Edital para Seleção de Estudantes bolsistas do Projeto de Extensão Universidade na Escola

Clique na logo da UE e vá para a página de Editais

A INTEGRA seleciona estudantes bolsistas para o Projeto de Extensão “Universidade na Escola: democratização do ensino superior a partir dos campi interiorizados da UFPR”.

Das bolsas

São disponibilizadas 02 (duas) bolsas com início de vigência a partir de novembro de 2022, sendo:
01 (uma) bolsa para estudante de graduação do Setor Palotina ou do Campus Toledo;

01 (uma) bolsa para estudante de graduação do Campus Jandaia do Sul.

E 02 (duas) bolsas reserva para atuação no Polo Litoral, sendo 01 (uma) bolsa para o Setor Litoral e 01 (uma) bolsa para o Campus Pontal do Paraná-Centro de Estudos do Mar para substituição de bolsistas com previsão e formatura no início de 2023.

Valor mensal da bolsa: R$ 750,00 (Setecentos e cinquenta reais) mensais.

Perfil dos bolsistas

Poderão se candidatar estudantes com matrículas ativas os cursos de graduação da UFPR das unidades acadêmicas Campus Jandaia do Sul, Setor Palotina, Campus Toledo, Setor Litoral e Campus Pontal do Paraná-Centro de Estudos do Mar.

Apresentarem frequência regular e desempenho acadêmico satisfatório; tiverem disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para as atividades do Projeto; não tenham vínculo empregatício ou estágio remunerado; possuam interesse pelo desenvolvimento de trabalhos junto às escolas públicas; possuam conhecimentos e habilidades necessárias para utilizar tecnologias digitais de comunicação e informação.

Inscrições

As inscrições estão abertas de 10 de outubro a 20 de outubro de 2022 na página de Editais do site da INTEGRA em formulário específico, no qual devem inserir o Histórico Escolar emitido pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) ou Declaração de Matrícula no caso de estudantes calouros, em PDF.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 27 de outubro de 2022.

Período de inscrições: 10 a 20/10/2022.
Homologação das inscrições: 21/10/2022.
Resultado da fase de análise das informações individuais apresentadas por meio do formulário de inscrição e chamada de candidatos para entrevistas: 24/10/2022.
Realização das entrevistas: 26/10/2022.
Divulgação do resultado e convocação dos candidatos selecionados: 27/10/2022.
Envio da documentação pelos candidatos selecionados: 27 e 28/10/2022.
Início das atividades do Projeto com os bolsistas: 01/11/2022.

Fonte: Edital 03/2022 - INTEGRA/UFPR

Edital para Seleção de Estudantes Bolsistas do Projeto de Extensão Universidade na Escola