Está aberto o edital para seleção de estudantes para a turma 2023 do preparatório para Vestibular e ENEM - ECurSo - em Matinhos e Pontal do Paraná, até 30.04

O QUE É O ECURSO: É um curso preparatório para ingresso em instituições públicas de ensino superior (vestibular e ENEM), sendo presencial, gratuito e especificamente elaborado para atender estudantes oriundos da rede pública de ensino de Matinhos e Pontal do Paraná.

VAGAS: 50 (cinquenta) vagas para Município de Matinhos e 50 (cinquenta) vagas para o Município de Pontal do Paraná.

LOCAL: O Curso realizará suas atividades nas dependências da Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva localizada na Rua Ceciliano Tavares, n° 444, no município de Matinhos; e na Escola Municipal Professora Zélia Ceranto localizada na Rua Raul Seixas, 384, Balneário Primavera no município Pontal do Paraná.

DATA: Início 15 de maio de 2023 e término 01 de dezembro de 2023.

HORÁRIOS: Serão ministradas 15 horas semanais de aulas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, simultaneamente para as duas unidades (Matinhos e Pontal do Paraná), contemplando diversas matérias específicas.

INSCRIÇÕES: As inscrições são gratuitas a partir do dia 20 até 30 de abril de 2023 e poderão ser realizadas via formulário online no link FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

REQUISITOS: São requisitos mínimos para a realização da matrícula no ECurso:

a) Ser, ou ter sido, estudante oriundo da rede pública de ensino;

b) Residir nos municípios de Matinhos ou Pontal do Paraná;

c) Possuir no mínimo o 1º ano do Ensino Médio completo.

DOCUMENTOS: As inscrições serão efetuadas mediante a comprovação dos documentos:

a) Preenchimento do formulário de inscrição;

b) Cópia do comprovante de endereço;

c) Cópia do documento de identificação, sendo permitidos: Carteira Nacional de Habilitação ou RG.

RESULTADO: O resultado do processo de seleção será divulgado nas seguintes plataformas:

– site da INTEGRA/UFPR (www.integra.ufpr.br/editais);

– site do Campus Pontal do Paraná (www.cem.ufpr.br);

– site do Setor Litoral (http://www.litoral.ufpr.br);

– Também poderão ser divulgados via redes sociais dos campi mencionados, assim como no site das Secretarias de Ensino dos Municípios de Matinhos e Pontal do Paraná.

CLASSIFICAÇÃO: Os candidatos que cumprirem os requisitos mínimos serão classificados de acordo com a ordem de inscrição.

Os candidatos que não estiverem contemplados na primeira chamada aguardarão em lista de espera, sendo chamados conforme abertura de novas vagas.

MATRÍCULA: É gratuita e será realizada presencialmente durante a primeira semana de aula, a partir do dia 15 de maio.

CONTATO: Dúvidas sobre o presente Edital deverão ser sanadas por e-mail no endereço ecurso@ufpr.br ou pelo número (41)98482-0006 (Whatsapp).

FONTE: Edital para Seleção de Estudantes – turmas 2023 Chamada para o “ECurSo – Curso preparatório para os processos de seleção das instituições públicas de ensino superior”.

Está aberto o edital para seleção de estudantes para a turma 2023 do preparatório para Vestibular e ENEM – ECurSo – em Matinhos e Pontal do Paraná, até 30.04