“Festival UFPR na Praia” recebe público de 2000 pessoas, no Setor Litoral

Festival UFPR na Praia – Pegue essa Onda, realizado em 25.06.2023, foi uma iniciativa em parceria da INTEGRA/UFPR, Direções do Setor Litoral, CPP-CEM (Campus Pontal do Paraná-Centro de Estudos do Mar) e o programa de extensão “Saberes e Fazeres do Mar”.

O momento integrou, pela primeira vez, em um mesmo evento institucional, o Setor Litoral CPP-CEM, caracterizando-se como um encontro de iniciativas no campo das ciências, da música, das artes e da cultura local junto à população da região.

O Festival organizou suas ações, de acordo com os seguintes objetivos:

• Difundir socialmente as ofertas dos 18 cursos de graduação da UFPR na região Litorânea;
  • Apresentar de modo interativo e integrado projetos e ações extensionistas e de pesquisa para estudantes secundaristas da rede pública e população geral;
  • Fomentar a cultura, música e arte local, a partir da ação “Balaio Cultural” da PROEC e demais iniciativas vinculadas ao perfil do Setor Litoral e CPP-CEM;
  • Promover a divulgação do vestibular UFPR com a instalação do “Mutirão de Inscrição” com os monitores do evento;
  • Potencializar a integração das comunidades do Setor Litoral e CPP-CEM em uma mesma agenda institucional;
  • E promover a aproximação em rede de demais instituições e instâncias públicas da região.

O evento teve participação estimada em 2 mil pessoas, entre escolas da região e público geral. A expectativa é de continuidade de outras edições do Festival, em alternância de sedes.

Fonte: Portal UFPR.

“Festival UFPR na Praia” recebe público de 2000 pessoas, no Setor Litoral