Integra/UFPR abre seleção de estudantes para Projeto de Extensão Universidade na Escola, até 07.05

Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi – INTEGRA divulga Edital para Seleção de Estudantes Bolsistas e Voluntários 2023 para o Projeto de Extensão Universidade na Escola.

O Projeto Universidade na Escola

O projeto de extensão tem por objetivo estimular a democratização do ensino superior mediante apresentação qualificada e estratégica da UFPR e seus campi, articulada a temas-chave para estudantes do ensino médio, como acesso, permanência e rotina universitária presentes em todas as microrregiões de atuação da Universidade no estado do Paraná.

Esta presente nos campi do interior e do litoral nos Polos: Oeste (municípios de Toledo e Palotina); Jandaia do Sul (município de Jandaia do Sul); e Polo Litoral (municípios de Matinhos e Pontal do Paraná).

Das vagas

– 02 (duas) vagas de bolsistas e 06 (seis) vagas para voluntários (as) para Polo Jandaia, e a mesma oferta para o Polo Oeste, totalizando 04 (quatro) vagas de bolsistas e 12 (doze) vagas para voluntários (as) . Os (as) classificados (as) na modalidade de voluntários (as) poderão ser contemplados (as) no caso de possibilidades de novas bolsas.

Poderão se candidatar estudantes com matrículas ativas nos Cursos de Graduação da UFPR que:

– apresentarem matrícula regular em cursos de graduação das seguintes unidades acadêmicas:

– Campus Jandaia do Sul (atuação no Polo Jandaia)

– Setor Palotina (atuação no Polo Oeste);

– apresentarem frequência regular e desempenho acadêmico satisfatório;

– possuírem disponibilidade de 12 (dozes) horas semanais para bolsistas e 8 (oito) horas semanais para voluntários (as) nas atividades do projeto;

– ter interesse pelo desenvolvimento de trabalhos junto às escolas públicas;

– conhecimentos e habilidades necessárias para utilizar tecnologias digitais de comunicação e informação.

Das inscrições

As inscrições para a candidatura deverão ser realizadas entre os dias 20 de abril a 07 de maio de 2023, por meio de Formulário Específico, no qual deve ser inserido Histórico Escolar emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Gestão Acadêmica (SIGA), em formato PDF.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 12 de maio de 2023.  Na ocasião, os (as) candidatos (as) classificados (as) e aprovados (as) para ocuparem as vagas disponíveis serão contatados (as) por e-mail no endereço informado no formulário de inscrição, com orientações relativas ao início das atividades no projeto.

As atividades estão previstas para iniciarem em 15 de maio de 2023.

Informações e dúvidas sobre o presente edital podem ser sanadas por e-mail no endereço ue.integra@ufpr.br.

Para saber mais sobre o Projeto de extensão, acesse: Universidade na Escola.

Fonte: Portal UFPR.

Integra abre seleção de estudantes para Projeto de Extensão Universidade na Escola, até 07.05