Integra

Jandaia do Sul

Foto: Marcos Solivan

Campus Jandaia do Sul

Localizado a 384 km de Curitiba, o Campus de Jandaia foi implantado em fevereiro de 2014 na cidade de Jandaia do Sul. O município fica na região Centro-Norte do Paraná, compondo o Vale do Ivaí, a economia da cidade gira em torno do agronegócio. A criação do Campus na cidade deve atender dois milhões de habitantes dos 28 municípios que compõem o Vale do Ivaí. Atualmente conta com 46 docentes e 36 servidores técnicos. Oferta 200 vagas distribuídas nos cursos disponibilizados pelo Campus.

O Campus de Jandaia do Sul visa promover atividades de ensino, pesquisa e extensão na graduação e na pós-graduação em suas áreas de atuação, formando profissionais nos cursos oferecidos, desenvolvendo pesquisas a fim de formar pesquisadores, fomentando, construindo e disseminando o conhecimento, assim contribuindo para a formação do cidadão e desenvolvimento humano sustentável. 

Diversos docentes do Campus atuam em Programas de Pós-Graduação na própria UFPR e em outras instituições como UEM, Institutos Lactec, UENP e UFMT. Inúmeros egressos do Campus de Jandaia do Sul que participaram do Programa de Iniciação Científica e do Programa de Iniciação Tecnológica e Inovação da UFR ingressaram em Programas de Pós-Graduação por todo o país.

Cursos de Graduação: Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Exatas, Licenciatura em Computação.