Mulheres, estudantes de escolas públicas e menores de 18 anos são maioria entre os aprovados no Vestibular 2023 da UFPR

Mulheres, estudantes de escolas públicas, residentes em Curitiba e jovens com menos de 18 anos são maioria entre os aprovados no Vestibular 2023 da UFPR. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (13/01) e comemorado com banho de lama no campus Agrárias da UFPR, em Curitiba – o primeiro depois de dois anos de restrições por causa da pandemia de Covid-19.

Foto: Giuliano Gomes PR Press - site G1.

Foram aprovados 4.410 candidatos, de um total de 35.094 inscritos. Destes, 2.771 (62,83%) inscreveram-se para a ampla concorrência e 1637 (37,12%) foram aprovados por algum tipo de cota (estudantes de escolas públicas e subcotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência). Catorze candidatos foram selecionados para as vagas suplementares ofertadas para pessoas com deficiência.

Leia a reportagem completa no Portal UFPR.