Primeiro Ciclo de Avaliação do Projeto de Extensão Universidade na Escola

Na última sexta-feira, dia 14, foi realizado o primeiro ciclo presencial de avaliação do projeto de extensão, “Universidade na Escola”, que reuniu a Direção da INTEGRA/UFPR, a equipe da unidade e estudantes bolsistas do projeto.

O objetivo do encontro foi avançar na produção de informações resultantes de centenas de questionários realizados durante o tempo de intensa interação da realidade universitária com estudantes secundaristas de escolas públicas das microrregiões de atuação da UFPR no litoral e interior do estado.

Complementar a esse estudo, estão sendo produzidos ainda resultados do processo de inscrição do vestibular junto ao Núcleo de Concursos da UFPR, o que permitirá análises complexas e mais precisas sobre o desempenho do projeto no interesse direto dos estudantes de ensino médio pelo ensino superior na UFPR.

O resultado desse processo será a produção de relatório a ser disponibilizado aos campi/setores do litoral e interior, bem como servirá de importante instrumento para as políticas internas de enfrentamento à ociosidade de vagas nos cursos de graduação.

Durante o ano de 2022, além do diálogo com centenas de estudantes, de modo direto e indireto, o projeto buscou dialogar com os Núcleos Regionais de Educação das microrregiões de atuação da UFPR, equipes técnicas da Secretaria de Estado da Educação e demais lideranças da área.

Em sua continuidade, no mês de novembro, o projeto dedicará suas atividades à construção do Plano de Ação paro ano de 2023.

Fonte: INTEGRA/UFPR.

Primeiro Ciclo de Avaliação do Projeto de Extensão Universidade na Escola