Projeto Horta Flor da UFPR Jandaia do Sul completa 5 anos

A Horta Flor, vinculada ao laboratório de produção vegetal do Campus Avançado de Jandaia do Sul da UFPR, completou 5 anos no mês de abril e comemorou com degustação de doces, geleias, pães e bolos, produzidos com as flores, hortaliças e ervas que são cultivadas em seu espaço de pesquisa.

A comunidade acadêmica participou em massa da degustação, que foi realizada pela professora e coordenadora do projeto, Renata Guedes, e sua aluna de Iniciação Científica, Giovanna Faria. Também participaram do evento de comemoração alunos egressos que ajudaram na construção da estrutura.

Desde abril de 2019, a Horta Flor, localizada no Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem sido um centro de atividades educacionais e de pesquisa. Sob a direção da Professora Dra. Renata Bachin Mazzini Guedes a horta foi estabelecida na área anteriormente desativada da horta da Fundação Educacional Jandaia do Sul (FAFIJAN).

Atualmente, a ênfase está na produção de flores comestíveis, uma pesquisa que teve início durante a pandemia. Os estudos abordam os fatores de produção, a conservação pós-colheita das flores e seus possíveis usos.

Leia a reportagem completa no site da UFPR Jandaia do Sul.

Projeto Horta Flor da UFPR Jandaia do Sul completa 5 anos