SBPC e a UFPR realização a 75ª Reunião Anual da SBPC, em Curitiba, entre os dias 23 e 29 de julho de 2023

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizarão a 75ª Reunião Anual da SBPC, em Curitiba, entre os dias 23 e 29 de julho de 2023. As atividades serão realizadas no Campus Centro Politécnico da UFPR, Complexo da Reitoria, Praça Santos Andrade e Prédio Histórico da UFPR. Algumas atividades serão virtuais. O tema central desta edição é “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

A programação será divulgada até o final de maio e contará com atividades de diversas áreas do conhecimento, com temas importantes da atualidade, para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais diversos e o público em geral.

O evento é aberto ao público e, com exceção da participação em webminicursos (que requer matrícula antecipada), todas as atividades são abertas para qualquer pessoa que quiser assisti-las e frequentar as exposições ou outras atividades do evento!

Efetue sua inscrição de forma gratuita ou com o pagamento de taxa (de acordo com sua participação). Todos os inscritos que fizerem o credenciamento durante o evento terão direito ao certificado online de participação geral.

As Reuniões Anuais da SBPC são realizadas desde 1949 ininterruptamente, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

A programação será divulgada no site do evento e as transmissões de algumas atividades ocorrerão pelo canal da SBPC pelo canal do YouTube da SBPC, da UFPR e das Sociedades Científicas afiliadas à SBPC. Os webminicursos serão realizados pelas plataformas Moodle e Zoom.

Convidamos a todos para assistirem as atividades da 75ª Reunião Anual da SBPC.

Participe! O evento é aberto ao público e somente há pagamento de taxa obrigatória para quem quiser participar de webminicursos ou submeter um trabalho à análise (para a Sessão de Pôsteres), ou ainda obter o material do evento (programação impressa, bolsa e crachá).

Fonte: Portal SPBC e UFPR TV.