SBPC seleciona monitores da UFPR para atuarem em áreas diversas do evento, até 20.04

A Comissão Executiva Local da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) abre inscrição para a seleção de estudantes interessados/as em participar como monitores/as na 75a Reunião Anual da SBPC. O evento será realizado entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, na Universidade Federal do Paraná – UFPR.

A monitoria tem por finalidade apoiar a realização das atividades nas diversas áreas do evento, que acontecerá no campus Centro Politécnico, no Complexo da Reitoria, na Praça Santos Andrade, em frente ao Prédio Histórico da UFPR, e em outros campi e Setores da Universidade. Os alunos selecionados vão atuar para integrar e motivar a participação dos/as estudantes nas ações relacionadas à ciência desenvolvida no país.

As áreas de ação dos monitores selecionados serão: Secretaria, Programação Científica, SBPC Jovem, SBPC Vai à Escola, SBCP Cultural, Alojamento, Comunicação, EXPOT&C, Recepção e Acolhimento, e Saúde, neste último caso, serão selecionados graduandos dos cursos da área da saúde para o atendimento do público em geral.

O número de vagas para monitores/as será definido após demanda das comissões e subcomissões que compõem a organização do evento. A distribuição será baseada nos requisitos de interesse manifesto na inscrição e aptidões dos/as estudantes, dentre outros critérios estabelecidos pelas comissões e subcomissões.

Para participar, o candidato precisa ser estudante regularmente matriculado na Universidade Federal do Paraná – UFPR (ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação); ter disponibilidade e responsabilidade para o trabalho em equipe; saber se relacionar com o público em geral; ter disponibilidade para aprender sobre a localização das instalações do evento; ter disponibilidade de horário entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, assim como em períodos anteriores e/ou posteriores ao evento, conforme a demanda da comissão e/ou subcomissão para a qual o/a estudante for selecionado/a;  e participar dos treinamentos para as suas funções.

Os/as monitores/as terão direito ao certificado do evento, expedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC e SBPC, constando a quantidade de horas dedicadas para as atividades, podendo ser utilizado para comprovar vários tipos de atividades da trajetória acadêmica. Também receberão gratuitamente o material da 75º Reunião Anual da SPBC e terão direito a se inscrever gratuitamente em até dois webminicursos. Todos vão receber alimentação gratuita durante o período do evento e aqueles oriundos dos campi e setores de fora de Curitiba terão transporte de ida e volta, alojamento e alimentação gratuitos.

As inscrições para as monitorias estarão abertas entre 20 de março e 20 de abril. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link. Para o preenchimento do formulário é obrigatório o login pelo e-mail institucional (xxxx@ufpr.br), para acesso ao formulário.

Os critérios de seleção serão: ordem de inscrição (data e hora) e atendimento imediato à chamada da organização do evento. O resultado final será divulgado a partir do dia 02 de maio, no site da SBPC, em Editais SBPC.

Acesse o Edital completo.

Dúvidas sobre esta chamada interna podem ser dirimidas pelo e-mail sbpcmonitoria@ufpr.br.

Fonte: Portal UFPR.