UFPR divulga Manual para Estudantes 2024

O ano letivo da Universidade Federal do Paraná começa nesta segunda-feira (26) e os novos alunos já podem conhecer mais sobre o universo acadêmico, administrativo e cultural por meio do Manual para Estudantes UFPR 2024. Disponibilizado pela Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), o material busca facilitar a adaptação dos calouros à universidade, indicando os caminhos e prazos para as principais questões que envolvem a vida acadêmica.

O documento reúne informações e orientações básicas sobre direitos e deveres dos estudantes, bem como as normas internas da instituição, matrículas, tipos de disciplinas, atividades de pesquisa e extensão, bolsas institucionais, acesso ao Restaurante Universitário e às linhas Intercampi, além de dicas importantes sobre outras questões que permeiam a rotina universitária.

O Manual é divido nas seguintes áreas: Sou estudante UFPR, e agora?; Formação Complementar; Arte e Cultura; Permanência e Qualidade de Vida; e Rede de Serviços. A publicação ainda traz links para vídeos em libras sobre os principais tópicos.

O material completo está disponível neste link. Também é possível acessar o manual pelo QR code da imagem abaixo ou pela página da Prograd.

Fonte: PORTAL UFPR.

UFPR divulga Manual para Estudantes 2024