UFPR participa do Paraná faz Ciência 2023, de 6 a 10/11 em Londrina (UEL)

De de 6 a 10 de novembro,  a Semana Estadual de CiênciaTecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná faz Ciência 2023 terá como sede o Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com atividades integrativas organizadas em seis grandes eixos temáticos, o Paraná Faz Ciência 2023 vai divulgar avanços tecnológicos das mais diferentes áreas de conhecimento, produzidos por todo o sistema de ensino paranaense.

Como parte integrante da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2023), a iniciativa busca reunir toda a comunidade paranaense em torno da atividade científica. A Paraná Faz Ciência é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Agência Araucária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná (Fundação Araucária), a Secretaria Estadual de Modernização, Transformação e Inovação (SEI) e a UEL.

Parcerias Institucionais

O evento conta com apoio das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp) e do Paraná (Unespar); das universidades Federal do Paraná (UFPR), Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Fronteira Sul, Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Também conta com apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação (SEED), da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Eixos temáticos

A programação do evento é orientada conforme a divisão das ações interativas em seis grandes eixos temáticos: Eixo 1: Ensino Superior do FuturoEixo 2: Mostra Interativa de Ciência, Tecnologia e InovaçãoEixo 3: Visitas TécnicasEixo 4: OficinasEixo 5: Cultura e Arte, e Eixo 6: Eventos acadêmicos.

Inscrições

Os interessados devem acessar o site oficial do evento para se inscrever. A visitação será aberta à comunidade, de forma gratuita. Grupos menores do que dez pessoas não necessitam de agendamento prévio. Grupos escolares ou não escolares com mais de dez pessoas devem realizar inscrição prévia, visando garantir o bom atendimento e a circulação segura no local das atividades. O cadastro de turmas visitantes pode ser feito por este formulário.

Fonte: PORTAL UFPR.

UFPR participa do Paraná faz Ciência 2023, de 6 a 10/11 na UEL (Londrina)