"Vem pra UFPR Palotina"
recebe mais de 1200 pessoas para apresentar os cursos do Setor

No último dia 20 de agosto aconteceu, no Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a segunda edição do evento “Vem pra UFPR Palotina”. Cerca de 1200 pessoas, entre estudantes e comunidade de Palotina e região participaram. No total, 25 escolas de 18 municípios estiveram presentes e puderam conhecer os cursos de graduação e de pós-graduação ofertados no Setor Palotina, bem como os projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. O evento também contou com representantes do curso de Medicina do Campus Toledo.

Com o Lema “ A Comunidade na Universidade”, a atração possibilitou que a comunidade externa pudesse visitar as dependências do Setor Palotina e conhecer os laboratórios, o hospital veterinário, o restaurante universitário e demais dependências do Setor para compreender um pouco mais sobre o funcionamento da instituição e todas as atividades desenvolvidas pelos alunos, professores e técnicos vinculados à UFPR de Palotina. Os estudantes esclareceram dúvidas sobre as formas de ingresso na universidade e sobre bolsas e auxílios ofertados para os alunos da instituição.

A equipe organizadora do “Vem pra UFPR Palotina” destaca a importância da participação dos colégios de Palotina e região, pois a ação possibilitou que muitos jovens descobrissem a existência de uma universidade pública e de qualidade perto de suas casas, podendo concretizar o sonho de cursar o Ensino Superior em uma das principais universidades federais do país e ter suas vidas transformadas pela educação.

Fonte: Portal UFPR.

“Vem pra UFPR Palotina” recebe mais de 1200 pessoas para apresentar os cursos do Setor