Vestibular 2024: divulgada a lista de pedidos de isenção de taxa deferidos pelo CadÚnico

Está disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) a relação de candidatos inscritos no vestibular 2024 que obtiverem isenção de taxa pelo Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). Os candidatos que tiveram o pedido de isenção indeferido poderão apresentar recurso no prazo de 48 horas, começando nesta quarta-feira (19/07/2023) até as 23h59 de quinta-feira (20/07/2023).

Os recursos devem ser apresentados por meio de link específico no site do NC/UFPR. Nessa etapa o candidato não pode anexar novos documentos ou alterar os documentos já enviados.

Candidatos que não obtiveram isenção pelo CadÚnico também podem fazer uma nova solicitação de isenção, agora com base na Lei Federal nº 12.799/13, desde que se enquadrem no seguinte perfil: estudantes de escolas públicas não inscritos no CadÚnico e que comprovem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O prazo para pedir isenção com base na Lei 12.799/13 vai até 21 de julho. O candidato deve seguir os seguintes passos:

• Digitalizar a declaração ou o documento que demonstre que o candidato cursou todo o Ensino Médio com aprovação em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  • Preencher e imprimir o formulário para declaração de renda familiar disponível no site do NC/UFPR;
  • Apresentar a documentação exigida para comprovação de renda, conforme relação constante no Guia do Candidato e no Anexo VIII do edital do Vestibular 2024;
  • Fazer o upload de toda a documentação relacionada no edital, utilizando o link específico disponibilizado no site do NC/UFPR.

Candidatos que não tenham o pedido de isenção de taxa deferido em nenhuma das modalidades terão prazo até 24 de agosto para pagar a taxa de inscrição.

Fonte: Portal UFPR.